Resenha do Filme Vem dancar
Aluna: Mércia Oliveira
O filme “Vem Dançar” conta a história de Pierre Dulaine (Antonio Banderas), um professor que se candidatou a voluntário a ensinar dança de salão aos alunos de uma escola pública de Nova York.
Mas ele não se candidatou a vaga para ensinar dança aos bons alunos, e sim, a um grupo de alunos que eram tachados como indisciplinados e sem recuperação.
Ao fazer a proposta à diretora da escola, Pierre foi ridicularizado, pois nenhum professor e nem mesmo a diretora se interessava por aquela turma de alunos que ficava numa sala, denominada “sala de detenção” depois das aulas, para que se sentissem pressionados a mudar seu comportamento desagradável e indesejado dentro e fora da escola.
Aqueles alunos, tinham todo tipo de problema, como brigas dentro de casa, drogas, pais alcoolizados, irmãos traficantes presos, mães que eram garotas de programa para dar de comer aos filhos menores. Mas o objetivo maior de Pierre era mostrar para aqueles alunos que os problemas não estavam inseridos somente naquele meio onde viviam, que a vida em si é cheia de problemas e que cabia a cada um deles, correr atrás para mudar a situações desagradáveis e obter assim sucesso em suas vidas, pois quando há perseverança e compromisso com os nossos objetivos, conseguimos realizar nossos sonhos. Era o que Pierre ensinava.
No dia seguinte Pierre se apresenta à turma que não dá nenhuma atenção para o que ele falava, e isso se repetiu por alguns dias, qualquer professor teria desistido, como aconteceu outras vezes, mas a sua perseverança foi maior, começou a mostrar para os alunos as músicas que ele trabalhava e os estilos de dança que estava ali para ensinar, e mais uma vez foi ironizado, pois os alunos curtiam um ritmo totalmente diferente do proposto por ele, o ritmo era rip rop. Ele ensinava com sentimento, enquanto os alunos queriam apenas curtir sua música predileta, diferentemente do proposto por Pierre.
Além do desafio de conseguir que os