Resenha filme vem dançar
O filme foi baseado em uma história real de Pierre Dulaine.
No inicio do filme observa-se que no baile anual de inverno dançam a valsa vienense. Pierre Dulaine faz uma apresentação sendo observado pelos alunos da academia de dança. Mas logo vemos a diferença de duas classes sociais, e aparecem alunos, se divertindo em uma balada dançando hip hop.
O Etnocentrismo já se evidência nas duas danças, onde cada ambiente é retradado conforme seus costumes e realidade de vida, cada um pensa que seu lado é melhor, são mundos completamente diferentes.
, “mundos” completamente diferentes e distintos. Fica bastante explícito a divisão social burguesia/proletariado onde, além da marginalidade há o preconceito para com Jason Rock por ser preto e pobre impedido de adentrar na festa do colégio, devido o seu convite estar molhado e amassado, parecendo assim falsificado.
Jason Rock, por ser negro, é impedido pelo professor de entrar na balada da noite, sendo que viu que as possibilidades de entrar eram pequenas, Rock vai embora, e logo após encontra dois “amigos”, que o incentivam a destruir o carro da diretora da escola com um taco de golfe, em um primeiro momento ele parece recusar, e “amigos” que se encontram com ele, continuam incentivando de maneira negativa, e acaba entrando no jogo, e destrói o carro da Senhora James. Pierre Dulaine o flagra no momento, ao tentar abordá-lo, James tenta fugir e acaba sendo atingido por um carro, e deixa cair o crachá da diretora que estava dentro do carro.
Dentro da escola da periferia é mostrada uma realidade chocante, com diversos cartazes afixados nas paredes com diversas proibições, há também catracas com detectores de metais, Proibindo assim a entrada de estudantes que levam consigo algo proibido.
A Sra. James é bastante rigorosa, vê-se ao longo do filme como chama atenção dos alunos.
Antes de Pierre Dulaine entrar no escritório da diretorautiliza muito da suas boas maneiras, e todos da