Resenha do filme, Thank You For You Smoking
Jason Reitman é canadense, um realizador, roteirista, produtor e ator canadense mais conhecido por realizar filmes como Thank you for smoking e Juno. Foi nomeado duas vezes ao Oscar.
Nick Naylor, o protagonista do filme, é um lobista e tem o papel de representar uma organização de tabaco, mostrando os prazeres que levam as pessoas a fumarem. Ele participa de palestras incentivando o fumo, propagandas de TV, anúncios. De contra Mão ao discurso de Nick Naylor vem o senador com a proposta de colocar símbolos que mostra os males que o fumo do tabaco causa e ele como lobista da organização tem que levar seus argumentos para tentar impedir a proposta. Nick é sequestrado e colocam no corpo dele adesivos que transmite doses de nicotina e por um milagre ele sobreviveu, logo em seguida uma jornalista que ele se envolveu, fez um artigo mostrando suas táticas de argumentos comerciais, destruindo a imagem dele e fazendo perder o cargo. Deprimido, Nick não desiste de participar de um debate no senado pois seu filho com argumentos o apoia, ele e chamado para retornar o cargo mais não o aceita, preferindo trabalhar em outra área.
É impressionante a estratégia de Nick, ele sempre tem a base dos seus argumentos, induzindo os seus telespectadores a fumarem, sempre com o objetivo de ter o controle da mídia, ele levanta questões que realmente deixam todos com a duvida se fuma ou não. É claro a importância de conhecimento que Nick precisa ter sobre o assunto para montar seus argumentos.
Ele usa métodos incríveis como no inicio do filme onde fala que a rede de tabaco só tem a perder com a morte de um menino com câncer, pois perderiam um cliente, deixando o interesse da morte do garoto para o secretario de saúde para ter um aumento no orçamento, ou seja revertendo o jogo. Outro exemplo é quando ele vai ao parque com filho, onde seus argumentos e sua forma de colocar fazem o