Resenha obrigado por fumar
Caio Felipe Cius BSI1A
Resenha do filme obrigado por fumar
Curitiba
2014
Obrigado por fumar
O filme retrata a vida de Nick Naylor, um representante das grandes indústrias de cigarro que usa de sua argumentação uma forma de ganhar dinheiro e promover a venda de cigarros. Com uma ótima argumentação ele leva com sigo um dizer “a questão não é vc estar certo, mas, a pessoa com quem você esta falando achar isso”.
O trabalho de Nick é muito contestado, sendo até que seu filho tem uma certa vergonha quando seu pai vai falar apresentar sua profissão em sala. Mas a partir de uma viagem que o filho dele o acompanha, os dois se aproximam.
A sua grande luta acontece contra um senador que quer por um símbolo em todas as carteiras de cigarro, alegando que o cigarro é um veneno. A partir dessa declaração do senador, Nick trava uma batalha contra o senador, debatendo com ele em um programa de televisão. Com tudo isso acontecendo Nick se torna uma pessoa popular atraindo assim repórteres, ao decorrer do filme ele acaba tendo um caso com uma jornalista que usa de sua sedução uma forma de conseguir suas informações mais sigilosas, sendo assim, ela acaba conseguindo o que queria e publica em seu jornal um artigo acabando com todos os seus planos fazendo ele até perder o emprego. Caindo em uma depressão profunda não querendo ver e nem falar com ninguém, mas com o apoio de seu filho ele resolve erguer a cabeça e fazer o que ela mais sabe que é argumentar.
O filme se passa nos Estados Unidos da América, os personagens principais fica entre o Nick Naylor, o senador Ortolan K. Finistirre, o agente de holiwood Jeff Megal, o seu chefe diretor de uma grande empresa de tabaco, a repórter Heather Holloway, e o seu filho Joey.
O diretor Jason Reitman escreveu cartas a cada um dos principais atores do filme sendo eles Aaron E. Eckhart, Katie Holmes, Cameron Bright, William