Logística
Direção de Jason Reitman.
Obrigado por Fumar é um filme inspirado no romance de Christopher Buckley, onde diretor Jason Reitman não faz somente uma crítica às indústrias de tabaco, e aos princípios adotados por elas, mas também a má influência da mídia.
O personagem principal Nick Naylor (Aaron Eckhart) trabalha para a Academia de Estudos do Tabaco como lobista, um profissional que utiliza seus melhores argumentos para persuadir e convencer o consumidor a continuar comprando os produtos de sua empresa, mesmo sabendo que tais produtos sejam de má qualidade ou prejudiciais a saúde.
Durante o filme Nick Naylor demonstra uma capacidade incrível de convencimento. Ele argumenta que todo fumante sabe dos males causados pelo cigarro e se continua fumando não é por falta de informação, mas por uma decisão própria. Ele defende a liberdade de escolha, dizendo que uma pessoa tem o direito de poder escolher entre fumar ou não. Seu poder de convencimento é tão grande que ele consegue convencer Hollywood a realizar um filme em prol do tabaco, que deve estimular o fumo, usando o cigarro ligado com beleza e sexo.
É nesse ponto que começa a surgir um outro assunto de grande relevância no filme que não retrata apenas os malefícios ou benefícios que o cigarro pode causar, mas denuncia também da influência da mídia sobre as pessoas, a manipulação de informações e o poder da argumentação.
É a importância de uma boa argumentação que Nick tenta ensinar para seu filho Joel desde pequeno, dizendo a ele que: “Se você argumentar corretamente, nunca estará errado”.
Após participar de debates e entrevistas na TV defendendo que todo ser - humano tem o direito de decidir o que é melhor para si mesmo, o protagonista é procurado por uma bela jornalista, que após conseguir entrevista-lo o seduz, mantêm um caso com ele, e consegue arrancar informações preciosas, que depois de publicadas provocaram a demissão de Nick. Porém ele