RESENHA DO FILME TEMPOS MODERNOS
Retratando um novo tempo para a sociedade: inicio da industrialização, o filme Tempos Modernos, por meio de seu Personagem Carlitos, relata a vida dos operários com o surgimento das máquinas.
Carlitos, trabalhava em uma fabrica, desempenhando o trabalho repetitivo de apertar parafusos. Devido ao fato de repetir inúmeras vezes uma mesma ação, adquire problemas de saúde. Tudo o que via parecido com parafusos ele apertava, a exemplo de botões de camisa. Sendo assim, foi despedido e internado em um hospital. Ao sair do hospital, depara-se com a fábrica fechada por causa da crise de superprodução dos anos 30. Caminhando pela rua encontra um pedaço de pano vermelho que deixaram cair, na tentativa de devolvê-lo atrai um grupo de manifestantes que por ali passava e é confundido como um líder comunista, motivo que o leva preso.
Após sair da prisão, Carlitos conhece uma jovem por quem se apaixona que vivendo em situação de extrema pobreza, rouba alimentos para si e para suas duas irmãs mais novas. Órfãs de mãe e com pai desempregado. Depois da morte de seu pai, fato que não demora muito para ocorrer, ela e suas irmãs deveriam ir para um orfanato, contudo, a jovem foge e desta forma volta a roubar para alimentar-se. Em um de seus roubos é detida pela policia, entretanto, Carlitos assume a autoria do crime e é preso em seu lugar. Ao perceber que foram enganados, os policiais o solta e volta para prender a jovem. Desta vez, Carlitos realmente rouba, só para ser preso ao lado da jovem.
Quando soltos, buscam emprego e conseguem em um café, onde descobrem talentos seus escondidos. Ela, dançarina, e ele garçom e cantor. Não demora muito, e a jovem é surpreendida por policiais que apresentam uma ordem para leva-la a um orfanato. Sendo assim,