RESENHA DO FILME LUTERO
Lutero era um homem sábio, desejava mudar o mundo e não iria desistir de tal façanha, porém tinha seu lado fraco onde ficava dialogando como Diabo. Religioso nato se decepcionou com a igreja quando foi visitar Roma e se deparou com a Igreja explorando os fiéis, cobrando indulgências para garantir lugar no paraíso.
Lutero acreditava que o paraíso deveria ser para todos independente de suas condições financeiras. Revoltado com o que havia visto Lutero escreveu 95 teses que foi pregado nas portas da igreja e logo depois distribuído para a população, confrontando diretamente a Igreja Romana, que logo marcou um seu julgamento sendo acusado de heresia.
O Príncipe Frederico ajudou Lutero a se esconder, nesta situação ele começou a traduzir a Bíblia do latim para o alemão, porém seus seguidores desgovernados faziam um grande derramamento de sangue. Ao saber da situação foi tentar regularizar a situação. Ao final Lutero terminou de traduzir a Bíblia pra o alemão.
Martim Lutero tinha boas intenções, abrir os olhos da população, porém não consegui evitar as milhares de mortes devido sua idéias e teses, mas não deixou de acreditar em si e que realmente poderia mudar o mundo, como começou.
THAINÁ JERÔNIMO GUERREIRO
RESENHA DO FILME LUTERO
BARRETOS
2014