Resenha sobre o filme lutero
Instituto Teológico Quadrangular
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Resenha sobre o filme: “Lutero”
Recife – PE
2012
Igreja do Evangelho Quadrangular
Instituto Teológico Quadrangular
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Trabalho apresentado pelo aluno: Daniel Pereira de Souza, a professora Cícera Alves da disciplina Recursos Humanos como referência parcial para obtenção de crédito na disciplina e também para aprendizagem do assunto referido no trabalho.
Recife – PE
2012
Resenha sobre o filme Lutero
Um homem que teve uma visão diferente das pessoas que estavam ao seu redor e se tornou um dos grandes reformadores da igreja junto com santos homens de Deus, Lutero foi instrumento de Deus para resgatar a verdade escondida pelos séculos obscuros em que a igreja escondeu a palavra de Deus do povo.
O filme relata a vida de Martinho Lutero, um jovem alemão burguês que após quase ser atingido por um raio acredita ter recebido um chamado divino e assim se junta a um mosteiro, tornando-se um monge que passa ter ideologias das quais usa em sua luta para transformar a igreja católica, pois nas suas ideias ele criticava suas regras e consequentemente a validade das indulgências (que era o perdão fora dos sacramentos, total ou parcial, da pena temporal devida, para a justiça de Deus, pelos pecados que foram perdoados), essas indulgências eram vendidas pela igreja, completamente decepcionado com a postura da Igreja do qual fazia parte, Lutero sentia-se atormentado pelo Diabo, e, em várias oportunidades acreditava que poderia conversar com o mesmo. A partir disso, houve várias tensões que se intensificaram quando Martinho mandou pregar as noventa e cinco teses na porta da igreja. Isso provocou grande irritação nos cardeais, no príncipe e principalmente no papa, por que essas teses de Lutero nos pensamentos deles iriam afetar muito a imagem da igreja.
Por isso, essas pessoas que influenciavam a igreja tentaram fazer