Resenha do Filme Fat Man and Little Boy
O filme se passa no contexto da segunda guerra mundial contando a história pelo lado dos Estados Unidos. Onde os americanos buscavam alguma arma capaz de consolidar a guerra e sair dela vitorioso com a redenção e extermínio da Alemanha. Para isso o General do Exercito americano, procura uma arma atômica para seu plano, que no fim vem a serem as Bombas em Hiroshima e Nagasaki.
Logo no início do filme o General Groves é pressionado pela notícia de que a Alemanha estaria em estudos avançados para fabricação de bombas potentes. Com isso parte para um projeto de criação de bombas atômicas, indicando um cientista como responsável pelo projeto com outros cientistas onde esse conjunto de mentes levaria a criação de tensões criativas. Em seu discurso o General Groves, declara a importância a esse projeto e a importância de cada envolvido nele, alegando que os cientistas precisavam sair da teoria e da imaginação para pratica, utilizando o dom que Deus deu a eles.
É criado então um centro para o desenvolvimento dessas bombas na Cidade do México. O projeto de criação teve em seu cronograma a duração de 19 meses, separados em três fases. A primeira é a coleta de insumos, vindo de outros países até, como o Urânio. A segunda é juntar todos os materiais necessários e o terceiro era o trabalho e testes dos cientistas. O que se pode notar nessa parte do filme é a segurança de informações desse projeto, nem para os Russos seus aliados na guerra os americanos passaram informações. O cientista principal o Doutor Oppenheimer é acusado de traição pelo exército por ter uma amante ligada ao comunismo. Tendo assim o cientista largo a sua vida social em pró do seu país e o General Groves apostando em seu trabalho. A segurança de informações também é vista na comunicação entre o alto escalão do exército, quando chega a notícia de que a Alemanha não tinha conseguido produzir a bomba nuclear. A mensagem para o general chega pelo código “A mãe não