Resenha de Socrates
No filme apresentado, fez-me entender que para Sócrates sempre se baseou na sabedoria, que ele admirava de seus antecedentes, ou seja, onde se podia encontrar a verdade através da sabedoria. Segundo ele as pessoas não tinham noção daquilo que as rodeavam.
Sócrates sempre seguiu pelo caminho da reflexão e do raciocínio, pois sempre buscava conhecer a verdade sobre tudo que lhe era apresentado, desde a origem até o viria a seguir. Ele arrancava admiração por onde passava, inclusive dos mais jovens por que para ele os jovens eram a nova geração, e queria abrir os seus olhos para o que estava acontecendo ao seu redor. Expõem-se diversos assuntos no filme como: escravidão, tirania, fome, ódio, injustiça e loucura da qual se tirava proveito, ou seja, riqueza.
Oferendas para a cura da cólera. Deixando claro que para ele a morte é horrível, e bem mais dolorosa que o nascimento. Onde para o mesmo a morte era uma LIBERTAÇÃO. Sócrates não tinha crença nos Deuses, ele ensinava sem cobrar nada, pois para ele o conhecimento não tinha preço e é algo que não se tirava de você, ou seja, a sabedoria não podia ser vendida e dizia que nada sabia sua frase mais famosa (SÓ SEI QUE NADA SEI). Sendo sábio, sem querer provar nada a ninguém, o fazia mais sábio ainda.
Sócrates era admirado por todos; pelo fato de expor seus pensamentos muitas vezes não condizentes com o que o restante de Atenas pensava, onde com isso lhe trouxe muitos inimigos, teve suas ideias filosóficas equivocadas, foi julgado sendo condenando por crimes que não havia cometido e por fim condenando a morte por envenenamento.