resenha de livro
Batalha: o bem ou mal?
O livro A lenda do lago dourado escrito por Edson Vanzella conta com uma trama de misterio, romance, drama e aventura. O que é uma grande sacada do autor conta com 47 capítulos o que faz ser ua narrativa longa e ás vezes cansativa, mas isso muda, quando os egredos começam a se revelar e nos prende do início ao fim.
David e sua família sempre foram muito tranquilos, uma família pacata apesar dos problemas financeiros causado pela doença das irmãs de Peter mas, tudo muda e ele é aprovado em um concurso de super dotados se tornando o agente zero, tendo como uma das suas primeiras missões ir ao Brasil, chegando lá leva um tiro levando-o ao coma. Mas o que ninguém sabe é que isso fo premeditado Max urioso pergunat á mãe sobre a lenda desse lago, que todos os moradores da cidade comentam, que é que fosse capaz de ver os raios dourados do lago era conduzido até outra dmensão e lá teria as respostas de porque existem pessoas capazes de reescrever o rumo da humanidade. Um dos capítulos mais emcionantes do livro é quando max consegue um jeito de ir até esse lago, quando chega tem a certeza que terá suas respostas. No local recebe o poder da lz e com essa melhora em muitos aspectos, como a inteligência. Ele muda de escola e lá conhece Gaby, filha do juiz da cidade e Zack, filho de Jobe que sempre fora apaixonado por Lisa e também dona da maior fábrica de doces da região ( que podemos afirmar que é o personagem que mais chama a atenção pela personalidade). Max e Brenda agentes do governo investigam o acidente de David, até que descobrem que ha pessoas usando uma tecnologia de nanorobôs que foi criada por John Smith, que também foi enviado da luz antes de morrer, mas usavam ser poder para o mal, controlando a vida das pessoas por meio de doenças.
Max começa a questionar qual seria a doena de suas tias, as causas mas apenas descobriu que é uma doença rara e sem cura. Por meio de uma escuta, ouvem uma conversa de Jobe e essa é