Resenha de death note
Emerson Matheus Brancher
Death Note
Death Note é um anime/mangá de suspense que a história mostra a vida de um estudante do Japão depois de encontrar um caderno escrito “Death Note”.
O estudante Raito Yagami decide experimentar o caderno que causa um ataque cardíaco em todos que tem seu nome escrito em suas folhas, a não ser que a causa da morte seja especificada. Esse caderno pertencia a um shinigami, um deus da morte, Ryuk, que entediado decide deixar seu Death Note na Terra para ter um pouco de “diversão”.
Ryuk aparece para Raito, explicando a situação e decide então acompanhá-lo. Com o caderno em mãos, Raito decide acabar com os criminosos de todo o mundo. Com o passar do tempo, suspeitas de que os assassinatos estão sendo cometidos por alguém são levantadas, e o detetive L entra em cena.
Começa então uma batalha de intelectos entre o melhor estudante do Japão e o melhor detetive do mundo, em uma disputa de egos que prende até o último momento, deixando sempre no final de cada episódio uma expectativa imensa do que virá em seguida.
Novos aliados e inimigos, até mesmo a família de Raito entra na história e todos com papéis fundamentais. Ao ler ou assistir essa história incrível, preste atenção em todos os detalhes, pois algo que não aparente importância no momento, se revela o ponto principal de um plano arquitetado por L ou Raito no futuro.
Tsugumi Ohba autor do “Death Note”, que conta com 37 episódios, mangá com 12 volumes, uma Light Novel, três filmes e três jogos mostrando que sua história fascinante e para alguns até assustadora, fez grande sucesso com esse incrível