Resenha David Copperfield
RESENHA: DAVID COPPERFIELD
No início do século XIX, David Copperfield que é órfão de pai, passa o início da sua infância com sua mãe e a gentil criada Peggotty. Tempos depois sua mãe se casou com o Sr. Murdstone, por sinal, um homem mal, ocasião em que David fora enviado para Salem House, um internato decadente em Londres, onde os meninos são espancados pelo sr. Creekle. David então, fez amizade com Thommy Traddles e o aristocrático James Steerforth.
Após dar a luz ao segundo filho, fruto da relação com o Sr. Murdstone, a mão de David vem à óbito. Momento em que este fora retirado da escola e forçado a trabalhar na destilaria de Murdstone. Ele vive com a empobrecida família Micawber, à qual ele se afeiçoa. Ocorre que Micawber é enviado para a prisão dos devedores, David foge do seu trabalho e vai viver com sua indomável tia-avó, srta. Betsy Trotwood. A srta. Trotwood adota-o e envia para a escola do dr. Strong em Canterbury, onde ele progride bastante. Lá em Canterbury, David passa a viver com o Sr. Wickfield um advogado e sua filha, a qual Davi se apaixona e tornam-se grandes amigos. O intrigante contador de Wickfield, o Sr. Uriah Heep, se aproveita do alcoolismo do advogado para garantir para si uma posição como sócio da firma. Quando David conclui a escola do Dr. Strong, vai trabalhar no escritório de advocacia dos Srs. Spenlow e Jorkins, momento em que David se apaixona e se torna noivo de Dora Spenlow.
Emily, sobrinha de Peggotty e amiga de infância de David, foge com Steerforth, e o irmão de Peggotty sai em busca dela. A srta. Trotwood é inesperadamente lançada na ruína, e David começa a fazer trabalho extra para ajudá-la. Ele aprende taquigrafia e começa a dar notícias sobre o Parlamento para os jornais, além de também escrever histórias para revistas. Ele se casa com Dora, que se mostra incompetente para trabalhos domésticos. Pouco
depois, ele fica chocado ao saber que o sr. Micawber