Resenha da teoria da burocracia.
Daniel Vinícius de Andrade Ramillo é um consultor de Empresas e especialista no ramo de Recursos Humanos, publicou esse artigo didático em 10 de dezembro de 2011, para as pessoas que estão no ramo empresarial, de negócios e da administração.
Venha conhecer um pouco sobre a importância da teoria da burocracia atualmente. Hoje em dia, a teoria da burocracia representa uma empresa muito lenta, com grande rotina, com muitos processos e ineficiência sendo que deveria ser totalmente ao contrário.
São aquelas empresas que não escolhem seus funcionários por méritos pessoais, mais sim pelos seus diferenciais, competências técnicas e profissionais baseadas em critérios validos para todas as organizações de avaliação e classificação. Conhecidas pelos seus processos de recrutamentos e seleções, concursos públicos etc.
Para está teoria, todas as pessoas devem ter comportamentos de acordo com as normas das organizações, visando sempre a máxima eficiência e tentando prever ocorrências e criando rotinas para serem alcançadas com agilidade bem eficientes. Os conceitos nas organizações criou uma base suficiente para ser aproveitadas até os dias de hoje, apenas com seus estudos e livros escritos. É um dos seus principais usuários é o Estado em quase todas as partes.
Atualmente no século XXI, tem uma grande importância para o mundo administrativo e seus gestores, a teoria da burocracia corrige erros e falhas da teoria Clássica e mesmo Comportamental. O aprendizado e na Gestão de toda e qualquer relação informal, e sempre por dentro da Área das Competências.
Essas empresas assim tem seu lado bom, pois elas estão dando valor no seu estudo, na sua inteligência e no seu profissionalismo, pois não escolhem por meios