resenha da obra: A Culpa é das Estrelas
A Culpa é das Estrelas
Editora Intrínseca
2012
Resenha Crítica
John Michael Green é um vlogger norte-americano, nascido em 24 de agosto de 1977 em Indianápolis, Indiana, e autor de livros para jovens adultos. Autor Best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Assossiation com o Edgar Award, foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão Hank, mantém o canal do Youtube “Vlogbrothers”, um dos projeto de vídeo on-line mais populares do mundo. John é casado com Sarah Urist, com quem tem dois filhos, Henry e Alice.
John já escreveu vários livros, entre eles estão Quem é Você, Alasca ? (2005), O Teorema de Katherine (2006), Deixe a Neve Cair (2008), Cidades de Papel (2008), Will & Will Um nome Um Destino (2010) e A Culpa é das Estrelas (2012).
A Culpa das Estrelas fala sobre uma simples garota, chamada Hazel Grace, que sofre de câncer nos pulmões desde os 13 anos, que foi determinado terminal aos 13 anos também, mas, Hazel faz parte de um teste clínico para uma nova droga, e a droga acaba encolhendo seus tumores quase totalmente, quase. Em consequência de suas condições, não estuda mais. Hazel tem 16 anos agora e vai ao Grupo de Apoio de Crianças com Câncer a muito tempo, e lá ela tem seu amigo, Isaac, que também tinha câncer, mas nos olhos.
Hazel adora passar seu tempo em casa assistindo seu programa favorito, Amerca’s Next Top Model, com sua mãe e, as vezes, até com seu pai.Mesmo sendo uma pessoa com câncer, Hazel não se deixa levar pela doença e odeia que comentem sobre a doença perto dela.Ela já sabe que é horrível e tudo mais, e não aguenta mais ouvir isso, como também odeia ir ao Grupo de Apoio. Seus pais são bem preocupados com a situação, pois tem medo que a filha fique sozinha por não muito de casa, por isso as vezes a obrigam a ir no Grupo.
Em um dia, a mãe de Hazel leva ela ao grupo. Chegando no lugar, ela vai pela escada, pois usar o elevador, de acordo