Enfermagem
Sobre
Home
Especiais
Matérias Literárias
Notícias
Revista
VLOG
Colunas
Home
››
Matérias Literárias
››
A abordagem do Câncer em A Culpa É Das Estrelas
A abordagem do Câncer em A Culpa É Das Estrelas
Caio Raphael Passamani - 07/04/2014
Tweet
Neste dia 8 de Abril comemora-se mundialmente o Combate ao Câncer. A data tem como intuito conscientizar líderes políticos e a sociedade para o crescimento dos índices da doença. Em consonância com o IBGE, o acometimento da doença vem crescendo das últimas duas décadas.
É em tal viés que, a fim de homenagear a heroica luta travada por pacientes acometidos pelo câncer, o Literatortura publica aqui uma resenha dum dos maiores fenômenos literários dos últimos meses:A Culpa É Das Estrelas, escrito por John Green.
A resenha apresenta pouquíssimos spoilers para que aqueles que ainda não leram a obra literária o façam – antes de assistir à sua adaptação cinematográfica que estreia, a nível nacional, em 12 de Junho deste ano. O texto conta ainda com uma breve explanação sobre a inspiração de Green para escrever seu best-seller. Boa Leitura!
Nome da obra: A Culpa É Das Estrelas
Nome do autor: John Green
Ano: 2012
Páginas: 288
Editora no Brasil: Intrínseca
Assunto: Literatura Estrangeira
Média de preço: R$30,00
A Culpa É Das Estrelas (original: The Fault In Our Stars) é o quarto romance escrito por John Green, publicado ao redor do mundo no ano de 2012. A despeito de a obra ser considerada como infanto-juvenil (ou YA: Young-Adult), a abordagem temática segue uma linha bastante próxima à realidade – nada idealizada, nada fantasiosa. Por meio duma narrativa eletrizante composta por momentos tanto cômicos quanto trágicos, o autor traz a lume a batalha diária travada por aqueles que têm câncer – assunto que, até o momento, pouco fora abordado em âmbito literário.
A história do livro é narrada por Hazel Grace: uma adolescente de 16 anos que, desde os 13, tem de encarar um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no