trabalhos para redaçao para concurssos!

342 palavras 2 páginas
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças auma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma.

Como Hazel, Gus é inteligente, temótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverentee brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

A culpa é das estrelas escrito por John Green, é um romancesick-lit, gênero da literatura que traz como foco, alguma doença ou enfermidade entre os personagens principais.

Antes de começar a falar sobre o livro, preciso relatar a minha relutância em leressa história. Desde o lançamento, quanto mais eu lia alguma resenha, mais compreendia que o livro precisava continuar no final da pilha. Pela curta sinopse, consegui imaginar como seriam osacontecimentos, e não estava no momento certo para me arriscar com o enredo, imaginando que terminaria o livro em lágrimas. Até que resolvi deixar esses pensamentos bobos de lados e comecei a ler. Com váriaspessoas dizendo que a história era emocionante, estava com medo de me decepcionar com o que iria encontrar.

O romance entre Hazel e Gus é fofo e delicado. Hazel ainda sofre com o tratamento do câncer,e apenas espera que a sua vida termine para que não tenha mais que sofrer, nem ver os pais sofrendo. Gus já completou o tratamento, e mesmo tendo perdido uma perna por causa do câncer, é uma pessoapositiva que quer ajudar os amigos. Quando os dois se conhecem, a fragilidade da doença faz com que eles se aproximam e se entendam ainda mais do que qualquer outra pessoa. Mas nem tudo são flores......

Relacionados