Resenha crítica rede wireless
(Wire = fio Less = fio), rede sem fio, significa um sistema de antenas interligadas entre si, que transmitem informações via ondas de rádio, possibilitando o uso de internet sem a necessidade de qualquer tipo de fios ligados ao computador.
Conforme a revista EXAME, essa tecnologia vem ganhado um forte avanço no mercado mundial desde 2005, onde as empresas têem utilizado desta ferramenta para melhorar a qualidade dos seus serviços, e além de manter, ampliar o leque de clientes.
No meu dia-a-dia a rede wireless está presente diariamente, com o notebook é possível ter acesso a internet sem ter de usar qualquer fio, ou cabos que acabam sempre atrapalhando nosso ambiente de trabalho, além de ser muito mais prático, porque posso transportar o notebook para onde eu quero dentro da empresa. E fora dela não é diferente, tenho celular que possibilita conectar-me em qualquer lugar onde esteja, desde que o sinal seja bom, e com uma comodidade e praticidade que cabe no bolso.
Tal tecnologia está presente em nossa casa, trabalho, praças públicas, universidades, academia, lanchonetes, e até em bares de happy hour, onde a concentração de pessoas normalmente é enorme, e o melhor, em muitos desses lugares podemos utilizar o serviço de internet gratuitamente. Por se tratar de um diferencial nos estabelecimentos, os empresários a utilizam como forma de conquistar um novo mercado de clientes, os "internautas" , que não conseguem passar muitos minutos longe de um computador ou celular com acesso a internet, ou até mesmo ter de utilizá-la para trabalho.
No mundo atual, onde tudo muda a cada minuto e a informação é preciosa, quem não está "on line" é que fica de fora, a mudança acontece rapidamente em todos os setores, como por exemplo: o notebook da hora, a música do momento, ou o vídeo engraçado do you tube, sem contar o grande fluxo de pessoas nas redes sociais, na qual a informação se muda em segundos, e muitas vezes é onde você se torna conhecido, ou até mesmo famoso