Trabalho Financeira
1- INTRODUÇÃO
Conforme o próprio artigo se auto intitula, sua intenção é reunir um conjunto de boas práticas em configuração, administração e operação segura de redes conectadas à Internet, minimizando assim as chances de ocorrerem problemas de segurança. A implantação destas pratica minimiza as chances de ocorrerem problemas de segurança e facilita a administração das redes e recursos de forma segura.
É importante frisar que este conjunto representa o mínimo indispensável dentro de um grande universo de boas práticas de segurança, o que equivale a dizer que a sua adoção e um bom começo, mas não necessariamente e suficiente em todas as situações.
2- DESCRIÇÃO DO ASSUNTO
Para definir esta obra, de leitura recomendada a todo administrador de rede de computadores, não há palavras melhores do que a própria descrição dada pela instituição que o mantém:
Este documento procura reunir um conjunto de boas práticas em configuração, administração e operação segura de redes conectadas à Internet. A implantação destas práticas minimiza as chances de ocorrerem problemas de segurança e facilita a administração das redes e recursos de forma segura.
As recomendações apresentadas são eminentemente práticas e, tanto quanto possível, independentes de plataforma de software e hardware. A maioria dos princípios expostos é genérica; a sua efetiva aplicação requer que um administrador determine como estes princípios podem ser implementados nas plataformas que ele utiliza.
Este documento é dirigido ao pessoal técnico de redes conectadas à Internet, especialmente aos administradores de redes, sistemas e/ou segurança, que são os responsáveis pelo planejamento, implementação ou operação de redes e sistemas. Também podem se beneficiar da sua leitura outras pessoas com conhecimento técnico de redes.
Como se lê tal documento não parte do princípio que o leitor está usando o