Trabalho de dependência
1- Vocabulário da internet:
Hipermídia: Conjunto de informações disponíveis em multimídia (texto, áudio, vídeo, ilustrações etc.) e organizadas de modo a que se possa acessá-las por computador, a partir de links.
Hipertexto: Texto ou conjunto de textos disponíveis em mídia eletrônica e acessados por computador, organizados de modo que se possa percorrê-los por meio de links, ou por relação entre elementos correlatos, e não só sequencialmente.
Link: Trecho, palavra ou ícone que conecta um ponto a outro em documentos e sites.
Navegador: Programa que permite, na Internet, ter acesso às páginas de hipertexto e a todos os recursos da rede de computação; BROWSER.
Provedor: Empresa que disponibiliza o acesso aos usuários de internet. Pode ser paga ou gratuita.
Site: Endereço das páginas de internet.
Spam: Envio de e-mails em grande quantidade
Software: São os programas que usamos em computador. Servem para funções específicas.
WebQuest: Atividade em forma de pesquisa a ser realizada utilizando principalmente os recursos disponíveis na Internet.
Wi-fi: é uma abreviação de “Wireless Fidelity”, que significa fidelidade sem fio, em português.
2- Cyberbullying:
Conceito e significado: O Cyberbullying é uma prática que remete a hostilização do próximo por meio de tecnologias da informação. Envolve o fortalecimento de comportamentos nocivos, maldosos e repetidos contra uma pessoa. O termo “bullying” designa uma ação de violência física, psicológica e de perseguição hostil contra uma pessoa, é uma prática muito comum nas escolas. O termo “cyber”, popularmente, refere-se ao uso virtual de meios digitais como a internet. Associando os significados, o “cyberbullying” é praticar bullying pela internet, celular e demais dispositivos tecnológicos. É ridicularizar alunos, professores, amigos e desconhecidos perante a sociedade virtual. Pelo celular é praticado por meio de torpedos; na internet os praticantes de cyberbullying atuam via