Resenha crítica - erin brockovich uma mulher de talento
PROFESSOR – MARIANA BARASUOL DA ROSA
DISCIPLINA – GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL
RESENHA CRÍTICA
ERIN BROCKOVICH: UMA MULHER DE TALENTO
ALUNO – DAIANE OLIVEIRA
Cachoeirinha, 20 de junho de 2012.
"Erin Brockovich – Uma mulher de talento" (filme produzido em 1999, lançamento em 20 de abril de 2000, duração 2h 11min – dirigido por Steven Soderbergh) baseado em uma história real, retrata a vida de uma mulher pobre, mão de três filhos, desempregada, sem formação alguma, porém com um grande poder persuasivo e com um perfil extremamente batalhador.
Erin se mostra uma mulher determinada e incansável na procura de um espaço no mercado de trabalho, de tal forma que pudesse sustentar a casa e os três filhos. Porém o filme aborda muito bem as dificuldades que as pessoas sem formação e sem experiência encontram na busca por um emprego. Erin não mede esforços e nem se deixa levar por pequenos obstáculos que aparecem no decorrer da sua trajetória. Para isso, faz uso de linguajar incorreto, de um comportamento e postura muitas vezes vulgar para uma mulher, mãe de família. Mostra-se ser capaz de qualquer coisa pelos seus filhos e por uma vida mais feliz e digna.
Nessa busca por um emprego e por uma oportunidade melhor que Erin se vê diante daquilo que seria futuramente a sua grande conquista – um processo judicial praticamente esquecido e arquivado. Após lutar pela vaga no escritório de seu ex-advogado Sr. Marsy, Erin é admitida como arquivista e passa a viver um dos momentos mais interessantes produtivos da sua vida. Nesse ponto o filme nos traz a mensagem de que a persistência e dedicação são pontos essenciais na vida de qualquer pessoa que deseja almejar o sucesso.
Ao arquivar o processo imobiliário da PG&E Pacific Gás e Electric(uma das maiores combinação utilitários de gás natural e energia elétrica nos Estados Unidos) a curiosa Erin se depara com exames médicos anexados a proposta de