Resenha Crítica do Filme Estamos Todos Bem
1 FICHA TÉCNICA
Diretor: Kirk Jones
Elenco: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell, Katherine Moennig, Melissa Leo, Lucian Maisel
Produção: Vittorio Cecchi Gori, Ted Field, Glynis Murray, Gianni Nunnari
Roteiro: Massimo De Rita
Trilha Sonora: Dario Marianelli
Duração: 110 min.
Ano: 2009
País: EUA/ Itália
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Cecchi Gori Pictures
2 RESUMO DO FILME Frank Goode (Robert De Niro) sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Aposentado e viúvo há oito meses, ele aguarda a vinda dos quatro filhos - David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Beckinsale) -, espalhados em várias cidades, para um churrasco em família.
Frank tem uma visão de cada um dos filhos dada pela esposa. Quando sua esposa ainda era viva, os filhos ligavam e pediam diretamente para falar com a mãe. Esta por sua vez ouvia os filhos e acolhia suas demandas no sentido de não contar o que ocorria em suas vidas, dando uma colorida ou omitindo fatos na hora de contar ao pai. Isto acabava sendo feito, por parte da mãe, pelo entendimento de que ela não queria que o pai sofresse. Já por parte dos filhos ocorria devido ao fato de o pai sempre trabalhar muito e ser visto por eles como alguém distante e rígido. Com a morte de sua esposa, Frank decide fazer um almoço de final de semana com todos os filhos reunidos. Cada um deles mora em uma cidade diferente e acaba cancelando o encontro por intermédio de desculpas e também pela aflição de não saber o paradeiro de um dos irmãos e não poder contar isto para o pai devido ao fato de ele ter um entendimento completamente diferente do filho, que vivia em meio a situações perigosas.
A partir do comunicado do não comparecimento dos filhos, Frank resolve fazer uma viagem mesmo a contragosto de seu médico, para visitar seus filhos que