Resenha critica sobre o filme ''Troia''
‘’Tróia’’ é um filme interessante que baseia-se no conto épico de Homero chamado “A Ilíada”. O filme realmente é incrível e retrata muito bem a guerra de Tróia, porem como todo filme hollywoodiano, apresenta algumas falhas em relação a historia original, mas essas falhas não chegam a tornar o filme ruim. Repleto de cenas de ação e romance o filme é perfeito para quem gosta dos mesmos, mas se formos levar em conta a mitologia grega o filme deixa muito a desejar.
Começando com os pontos positivos, o cenário e a caracterização dos personagens foram perfeitos, as cenas de luta retrataram muito bem o verdadeiro massacre típico das guerras, era possível ver ali a destruição de uma nação, triste e sangrenta assim como deveria ser. O personagem Heitor foi retratado muito bem. Eric Bana fez um Heitor perfeito, com toda a sua honestidade, justiça e amor pela sua pátria a quem defendia com toda sua coragem e sabedoria. Era possível ver que Heitor era capaz de morrer pela sua nação e foi justamente por isso que ele se tornou um guerreiro glorioso a quem todos respeitavam.
Ao contrario de Heitor, Aquiles não lutava pela sua pátria. Extremamente arrogante e convencido, ele só pensava em sua própria glória e desejava muito ser reconhecido e ter seu nome lembrado mesmo após a sua morte. Com essa personalidade forte, Aquiles se tornou um grande guerreiro, o mais forte de toda a Grécia a quem Agamemnon odiava, mas precisava para conseguir ganhar a guerra. Mesmo com muitos defeitos, o personagem Aquiles mereceu o destaque que teve no filme. Brad Pitt, como ator perfeito que é, fez um ótimo Aquiles, retratando muito bem toda a força do herói e sua capacidade de trabalhar em equipe. Não foi a toa que Aquiles e seus cinquenta soldados (que eram leais a ele) conseguiram tomar a praia de Tróia sozinhos sem precisarem dos outros guerreiros (que eram leais a Agamemnon).
Aquiles e Heitor sem dúvida foram os meus personagens preferidos do filme. Além