resenha critica do filme á procura da felicidade
O filme nos mostra a história de Chris Gardner, casado e pai de um belo menino. Um pai que luta sempre, dar uma vida digna para sua família.
Chris passa por muitos problema financeiros, mas não desisti, é abandonado pele sua mulher e tem que cuidar de seu filho sozinho, passa por privações financeiras, chega a perde sua casa e vai morar com seu filho na rua, dormindo no banheiro de uma estação. Mas isso só uniu cada fez mais pai e filho, pois ele mesmo passando por tanta dificuldade, nunca deixa de ser um pai carinhoso, compreensivo e responsável.
Esse homem é sempre perseverante e persistente, nunca deixa de lutar para conseguir realizar seus sonhos, que é vencer na vida, sem passar por cima de ninguém, sempre lutando em ter uma vida melhor para ele e seu filho, e assim ensinar a seu filho, o pequeno Christopher, a sempre acredita nos seus sonhos, e nunca desistir, pois existe muita gente invejosa querendo atrapalhar os sonhos.
Então quando encontra um executivo, com sua ferrari, pergunta o que se faz para conseguir ter uma vida estável como a dele, o homem responde que era corretor de imóveis, precisava ser bom com números e saber tratar bem as pessoas, com isso Chris ganhar forças para correr atrás dos seus sonhos, ser alguém na vida, e conseguir êxito.
O que o filme pretende e consegue passar é que independente de Chris ter conseguido êxito profissional, o que importa é que ele foi persistente e fez acontecer o que parecia impossível.
A lição deixada pelo filme é que nunca devemos desistir daquilo que almejamos, o sucesso depende exclusivamente do esforço individual, e com muita luta conseguimos o que queremos.