Economia
“A PROCURA DA FELICIDADE”
RESENHA DO FILME
“A PROCURA DA FELICIDADE”
Referências:
A Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness),
Produzido em 2006 nos Estados Unidos, com duração de 117 minutos, o roteirista foi o Steven Corand, baseado em história real e o diretor foi o Gabriele Muccino.
Elenco:
Will Smith – Personagem: Christopher Gardner
Thandie Newton – Personagem: Linda
Jaden Smith – Personagem: Christopher
Dan Castellaneta – Personagem: Alan Frakesh
James Karen – Personagem: Martin Frohm
Amir Talai – Personagem: Clerk
George Cheung – Personagem: Chinese Maintenance Worker Brian Howe – Personagem: Jay Twistle
Kurt Fuller – Personagem: Walter Ribbon
Takayo Fischer – Personagem: Sra. Chu
Sinopse
O filme “A procura da Felicidade” aborda a história de Chris Gardner, um norte-americano pai de Christopher. Chris sofreu com um investimento que fez em máquinas que não conseguia vender e no meio de seu drama sua mulher o abandona. Ele com sua determinação, apesar de não ter mais uma moradia, correu atrás de um emprego. Chris conseguiu um emprego de estagiário e sem remuneração mas estudou e se esforçou para conseguir um cargo melhor. Procurava abrigos para dormir e se esforçava para vender as suas últimas máquinas. E no final o esforço e determinação de Chris foram compensados quando ele foi contrato como corretor.
Resenha Crítica
Um projeto de carreira poderia ter evitado certos problemas que Chris vivenciou. Sua falência foi decorrente a uma falta de planejamento. Ele deveria ter deixado uma parte de sua poupança como alternativa se algo desse errado em suas vendas, e ter se orientado melhor a respeito do produto que venderia.
Fazendo relação entre a disciplina e o filme, podemos perceber o quanto é importante traçar metas e objetivos para a carreira. Os sonhos também devem fazer parte do nosso projeto, pois são eles que nos fazem lutar e buscar novas maneiras de