Resenha critica do filme : uma mente brilhante
Em seu comportamento social mostrava-se um verdadeiro desastre com garotas, um tanto quanto arrogante com os colegas e também apresenta traços de personalidade de extrema rigidez consigo mesmo.
John demora a decidir-se quanto a que tese defender. Ele é muito exigente quanto ao tema de sua tese, pois pretende ganhar notoriedade através desta. Para que isso aconteça ele queria ter uma ideia original, algo que carregasse a sua assinatura pessoal.
Na obsessão pela busca em fazer-se notar, podemos perceber que Nash começa a apresentar indícios de psicopatologia ao machucar-se a si mesmo como forma de autopunição .
Nash continuou durante seus estudos, de forma obstinada, atrás da formula que o levaria ao reconhecimento. Acabou criando-a ao opor-se ao clássico conceito de Adam Smith a respeito da competição. Elaborou o conceito em que o essencial seria a colaboração do grupo para que todos conseguissem chegar a algum lugar, a certo objetivo, a um lucro final.
Durante seus anos de estudo teve sempre por perto um colega, muito diferente de si, de nome Charles, que o estimulava constantemente, durante suas crises mais pesadas, nas quais parecia querer se esconder de tudo e de todos. O único que o compreendia nesses momentos era Charles.
Quando terminou sua tese,