resenha critica
Podemos também perceber durante o desenrolar do mesmo, uma realidade cada vez mais presente em nossa vida dos educandos, que é o desinteresse por tudo que diz respeito a sua formação intelectual.
Mesmo as cenas se passando no âmbito da ficção sem dificuldades alguma podemos traze-la até a nossa realidade, que assim como no filme lidamos com crianças ou adolescentes completamente desestruturados, que vem de famílias e lares sem a menor condições de acolher e contribuir para o desenvolvimento físico, mental, emocional e intelectual de uma criança. E encontramos salas de aula repletas de crianças e adolescentes revoltados e desabilitados a seguir as normas da sociedade, onde eles além de não se enquadrarem, muitas vezes encontram professores e gestores descompromissados, fazendo com que a essa realidade piore a cada dia.
A tarefa de ensinar não é fácil nós devemos ter consciência disso, pois ao nos propormos a seguir a profissão iremos nos deparar com várias situações adversas, assim como o filme nos apresentou, realidade essa em que o professor além de se preparar intelectualmente teve também que desprender uma energia maior para conseguir chamar a atenção dos alunos e despertar neles a ideia que através da educação podemos ser transformados.
Ensinar não é apenas um processo de passar conhecimentos, é na grande maioria das vezes, uma parceria que o professor deve ter com seus alunos onde eles devem se sentir confiantes e estimulados para se desenvolver e alcançar o objetivo final que é aprender.
O professor deve trabalhar com a realidade do aluno, tentando trazer para próximo deles a necessidade e a funcionalidade do aprendizado para