Resenha critica do filme "tempo de despertar"
Estas eram pessoas que foram vitimas de uma vida que se transformou em algo que pode ser considerado, um sono profundo, e por isso, eram privados de um contato social. Não tinham a presença de seus familiares, apenas de enfermeiros e médicos que não se importavam muito, tornando assim, cada vez mais, uma vida sem interação social. Um exemplo disso é o da senhora que vivia na cadeira de rodas, no momento em que quando ela levantou e começou a andar depois de um bom tempo, a sua primeira direção foi à janela, onde ela parou e observou as pessoas no parque e no jardim.
No filme, o protagonista Drº Soyor, acreditava que seus medicamentos homeopáticos, poderiam reverter o quadro clinico daqueles mórbidos, mas não foi fácil, ele começou com a ajuda de uma enfermeira, e com o passar do tempo, outros componentes do hospital começou a ajuda-lo, e ao fazer o seu experimento, o doutor, conseguiu provar que sua teoria estava certa, mostrando como os pacientes estavam reagindo ao mais sensível estimulo.
Como podemos ver um dos pacientes, o chamado Leonardo, ao ser reanimado pelo método do Drº Soyor, ele começou a vamos dizer, viver de novo, ele começou a esboçar desejo de aproveitar cada detalhe que a vida estava te proporcionando, e detalhamos mais esse momento, quando ele diz: quantas coisas boas existem, e como é bom viver. A partir do momento que ele se considerava bem, que ele tinha a consciência do que queria que era sair, conhecer pessoas no meio social, viver uma vida como os outros, e foi impedido pela equipe medica e os seguranças do hospital, fazendo assim, ele se sentir incapaz de fazer tal ato, regredindo de tal forma o seu estado pra pior do que o anterior, ele começou a esboçar agressividade, retorçam corporal e descoordenação motora.
Com essa atitude o paciente Leonardo,