Filme: o poder da graça
Maria Madalena da Silva Oliveira
Zenilda da Silva
Resenha Crítica
FILME: O PODER DA GRAÇA
União dos Palmares - AL
2012
Maria Madalena da Silva Oliveira
Zenilda da Silva
Resenha Crítica
FILME: O PODER DA GRAÇA
Resenha crítica apresentada para a obtenção de nota e aprendizagem na disciplina de Sociologia e Educação I, do curso de Pedagogia do Instituto de Ensino Teológico – IET.
Orientadora: Josefa Albuquerque.
União dos Palmares - AL
2012
FILME: O PODER DA GRAÇA
Resenha Crítica
O Poder da Graça de David G. Evans, um filme cristão americano que aborda profundamente assuntos polêmicos do cotidiano, tais como o racismo, religião, família etc. Este filme se configura numa poderosa história sobre perdão com a violência de policiais ao lidar com o crime. Ele conta a história de Mac, que ao perder o filho em um acidente, desenvolve em seu coração uma cólera de Deus e de todas as outras pessoas que o cerca, guardando amargura e dor por 17 anos.
O filme toma inicio com um acidente fatal, no qual tira a vida do filho do protagonista do filme, Mac McDonald, por meio de uma perseguição policial. Os traumas deste acidente, cria no personagem um senso de justiça que o leva a seguir carreira na polícia, com objetivos de poder conter a violência e proteger possíveis vítimas de situações que tiraram a vida de seu filho, Tyler. O acidente ainda lhe desperta atitudes racistas, em decorrência de que, um dos culpados pela morte de seu filho era de cor negra.
No decorrer do filme percebe-se que as consequências do acidente, afetou profundamente a harmonia da família, criando um lar insuportável para todos. O seu outro filho, Blake, possui uma conduta rebelde, refletindo no seu desempenho escolar e envolvimento com a criminalidade. A sua esposa, Sara, está infeliz com o casamento e procura ajuda de uma terapeuta na tentativa de reverter os problemas de sua família. Enquanto isso, Mac sofre os transtornos psicológicos