resenha critica de orgulho e preconceito
Como toda a população terráquea sabe - ou quase toda ela -, nossa personagem central se chama Elizabeth Bennet, ou Lizzy como é chamada em boa parte do livro. Ela para mim é a mais sensata de sua família - depois vem seu pai - já que suas irmãs são histéricas e descontroladas (foi o que eu achei) e sua mãe uma casamenteira sem limites. A situação financeira dos Bennet era mediana para a época - século XVIII. Eles viviam na área rural em Hertfordshire.
Tudo ia muito bem obrigado, até a chegada de Charles Bingley a província. A Sra. Bennet mais do que depressa arruma um jeito de ele conhecer a sua família e esta disposta a tudo para que ele se apaixone por uma de suas filhas e que se case logo com ela. E quando eu falo de tudo, é de tudo mesmo! O Sr. Bingley trouxe consigo algumas pessoas que ficariam instaladas em sua casa pelo tempo que ele passasse em Hertfordshire; Sua irmã Caroline - bitch! - e seu melhor amigo, Sr. Darcy.
O plano da Sra. Bennet está indo de vento em polpa já que o Sr. Bingley se encantou por sua filha mais velha Jane. E isso deixa os Bennet totalmente ouriçados! Em contra partida, temos o Sr. Darcy que apesar de ser um amigo muito leal ao Sr. Bingley, fica recluso em seu casulo durante toda a sua estadia em Hertfordshire. Por esse fato, ele é