resenha: Contribuição do Assistente Social no Clima Organizacional
O trabalho foi elaborado para mostrar a importância do Serviço Social na empresa e seus benefícios para melhorar o clima organizacional. Vamos discorrer sobre o caráter e o reconhecimento profissional, novas possibilidades de atuação e conflitos que surge no exercício da profissão. Expor as contribuições do Serviço Social na formação da sociabilidade do trabalhador e como consequência colaborar para a formação de um comportamento produtivo compatíveis com as exigências empresariais. Na busca de aumentar a lucratividade, as organizações buscam mecanismos que possam integrar todos os setores e indivíduos, afim de promover uma harmonia. Dadas as circunstancias os espaços atribuídos ao Serviço Social na empresa tem como norte unir resultados/pessoas/clientes/ clientes externos.
01
2. CONTRUBUIÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO CLIMA ORGANIZACIONAL
2.1-OBJETIVO GERAL
O artigo visa apresentar as contribuições do Serviço Social na estrutura organizacional da empresa, permitindo ao leitor fazer uma reflexão quanto a pratica dos Assistente Sociais e vislumbrar as problemáticas encontrada no campo de atuação.
2.2- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1) Esclarecer a pratica do Assistente Social frente à Organização da empresa, e suas contribuições.
2) Enfatizar autonomia do profissional, em redescobrir novas possibilidades de atuação frente a demanda que, se modifica de acordo com política econômica, que detém o poder sobre as demais esfera que constituem uma sociedade.
3) Desvelar a complexidade de atuação profissional, em atuar como mediador, honorando o compromisso ético-político firmado pela categoria profissional.
2.3- PROBLEMÁTICA
Segundo a autora a problemática encontrada pelos profissionais neste campo de atuação, está justamente, em