Resenha Caso Exploradores das Cavernas
'O caso dos exploradores de caverna'.
Resumo- Dos fatos
A estória se passa no ano de 4300 no país de Newgarth, no qual um grupo de amigos*1 espeleólogos (exploradores de cavernas), envolve-se em um terrível desastre causados por um desmoronamento enquanto exploravam uma caverna recém-descoberta. Não podendo sair de seu presídio subterrâneo, os exploradores entram em pânico.
Os dias passam e a sociedade dar por falta deles e saem a sua procura localizando-os rapidamente por causa das indicações da caverna no qual eles pretendiam investigar, outrora deixados na sede do grupo pelos desafortunados.
Mesmo com o empenho de toda a sociedade e de especialistas tentando por fim naquela situação livrando-os das entranhas da terra, todos os esforços mostraram-se infrutífero devido principalmente pelo terreno instável das redondezas causando mais desmoronamentos tendo um deles um deles causando óbito a dez operários que trabalhavam na equipe de regaste.
A situação dos envolvidos só piora com o passar do tempo, além do trauma psicológico de estarem presos longe de seus familiares e amigos, eles tem que enfrentar outro problema, este ainda mais grave, a falta de alimentos.
Roger Whetmore, através do rádio amador que o grupo carregava, contata a base de operações de resgate no lado de fora da gruta que trabalhava dia e noite para livra-los daquela tormenta. Uma vez conseguindo obter a conexão com a base, Whetmore pede para que um médico lhe auxilie em algumas perguntas, prontamente seu pedido é realizado e o médico da expedição começa a conversar com ele. Whetmore o questiona se haveria possibilidade do resgate ser bem sucedido, a resposta, porém, não agradou. O médico relatou que a chance deles saírem com vida eram mínimas devido ao tempo que ainda se levaria para conseguir alcança-los. Whetmore então pergunta se através de ingestão de carne humana eles conseguiriam aumentar as suas sobrevidas, no qual a contragosto foi corroborado pelo médico.