Resenha Casamento Grego
O filme Casamento Grego conta a história de uma mulher que tem por volta de 30 anos e ainda está solteira. No mundo de hoje pode ser normal ser solteira nessa idade, mas não é normal para a família dessa moça. Toula acha seus dias sem graça e ainda tem que aguentar calada as críticas de sua família sobre seu estado civil. Mas ela quer algo novo em sua vida, não concorda com alguns costumes e crenças de sua cultura grega. Pensa em trabalhar em um local que não seja o restaurante da família e estudar, não acredita em encontrar uma pessoa que se interesse por ela. A moça decide mudar, se matrícula em um curso, apesar dos obstáculos que seu pai coloca.
“ - Por que ela precisa ir para a faculdade? Ela tem a cultura suficiente que a mulher precisa.” Após conseguir emprego na agência de viagem de sua tia, encontra pela 2º vez com Ian que é professor. Aos olhos de Toula, Ian é um homem interessante, alto e bonito, mas infelizmente e não sabe nada sobre os costumes e tradições da Grécia.Não demora muito até que ele a chama para sair, pouco tempo se passa e quando percebem estão apaixonados.Toula sabe que não será uma tarefa fácil convencer seu pai, já que Ian não é grego.O casal decide que Ian se batizando na Igreja Ortodoxa Grega a família da noiva o aceitará mais fácil.Após Ian se batizar as coisas começam a fluir mais naturalmente, o noivo tenta adaptar-se a esta grande família, além de Toula ir conhecer os pais de Ian que são completamente opostos a sua família.Enfim, acontece o casamento, mesmo depois de tantos obstáculos e difícil aceitação da família de Toula. No final o casal ganha uma casa do pai da noiva, ao lado da sua. Os dois tem uma filha que frequenta a escola grega, porém eles prometem a menina que ela poderá se casar com quem ela quiser.
Cultura :
A Família de Toula,preserva muito a cultura, que mesmo longe da Grécia , cultiva seus costumes na America, desde pequena seu pai ensina os valores da Grécia, para os seus filhos . eles