RESENHA CAIXA DOIS
Giovana Antonelli como Ângela
Fúlvio Stefanini como Luís Fernando
Zezé Polessa como Angelina Barbosa
Daniel Dantas como Roberto Barbosa
Cássio Gabus Mendes como Romeiro
Thiago Fragoso como Henrique Barbosa
Marina de Sabrit como Anésia
Robson Nunes como Capilé
Resenha do filme .
Caixa dois é um filme brasileiro de 2007, do gênero comédia, dirigido por Bruno Barreto. O filme é baseado na peça teatral "Caixa Dois", de Juca de Oliveira, ficou seis anos em cartaz e foi assistida por um público superior a um milhão de espectadores. O filme “Caixa Dois” conta a história de um renomado banqueiro, que recebe por meios ilegais um cheque de cinqüenta milhões e após o seu amigo que costuma descontar cheques entrar em coma, ele convence sua secretária a “emprestar” sua conta bancária para que ele possa descontar esse cheque, após acertarem a porcentagem que a secretária irá receber e, ele pede para seu assessor ir descontar o cheque. Por causa de um dígito errado, eles descobrem que o dinheiro foi parar na conta da esposa de Roberto, um gerente de uma das agências do seu próprio banco, gerente esse que foi demitido através de um corte de funcionários, após trabalhar anos para o banco.
Ao descobrirem o mal entendido, o banqueiro tenta de todas as maneiras convencer Dona Angelina a fazer o estorno do dinheiro para a conta correta.
AVALIAÇÃO CRÍTICA
Em meio a confusões e desencontros, CAIXA DOIS conta a história de pessoas corruptas e honestas, coloca a diferença de classe e valores como forma de mostrar que quem tem mais, quer sempre mais e que tem menos procura sempre estar com a consciência tranqüila e dá valor para outro tipo de riqueza.