resenha black
O filme Black relata a vida de uma irmã mais velha, cega e surda, Michele, que cresceu impossibilitada de se comunicar com todos, por isso não consegue se comportar de maneira educada e não respeita seus pais como deveria. Eles até pensam em mandar Michelle para um internato, mas preferem enviar uma carta para uma escola de educação especial, na esperança de se encontrar alguma solução. A escola responde a carta indicando um professor (Debraj Sahai), que possui experiência em educação especial. Assim, esse professor aceita o desafio de educar Michelle e passa a morar com a família.
Ele ensinou sinais com as mãos para que Michelle entendesse a ensinou comer com colher. Com grande desenvolvimento, na adolescência resolve ir para faculdade os pais deram maior apoio. Ela é avaliada por uma banca julgadora de professores, e é aprovada em artes. Nesse novo ambiente há muitos desafios, ela pega algumas suspensões, que balançam seu sentimento. Mas ela não desiste do seu grande objetivo. Passou algum tempo Debraj
começou a ter falhas na memória e ate chega esquece-la na praça. Logo após o casamento de sua irmã, ela deseja saber o que é um beijo, e pede para seu mestre a beija-la, o mesmo nega e ela insiste, o homem pelo amor incondicional que sente beija-a.
Mas após o episódio some da vida de todos sem dar satisfação a ninguém. Michelle procura por anos, mas não o encontra.
Um dia ela o reencontra perto da fonte onde ele a ensinou a se comunicar, ela se torna uma luz na doença de alzaimher dele, em outro dia ela vai fazer um a visita e encontra Drebaj todo acorrentado, revoltada com a situação, grita, tenta solta-lo mas não consegue.
Em sua formatura fez um homenagem ao grande mestre que teve em sua vida. Após levou seu diploma ao manicômio onde ele esta internado, ele se recordou da primeira palavra que a ensinou: água, os dois se emocionam de felicidade e satisfação.
Essa história é um grande exemplo de amor, dedicação, compreensão.E