Resenha Biologia Molecular
Centro de Ciências da Saúde
Departamento de Ciências Farmacêuticas
Biologia Molecular
Resenha sobre as apresentações dos seminários
Recife, 2014.
Influencia do Polimorfismo PCSK9 em lipídeos plasmáticos e respostas ao tratamento com atrovastatina em indivíduos brasileiros
A PCSK9 fornece instruções para fazer a regulação por meio das proteínas, do colesterol na corrente sanguínea. Também é responsável pela maturação proteolítica. Variantes funcionais em PCSK9 têm sido associados com as diferenças de lípidios plasma e pode contribuir para a variabilidade da resposta a drogas de redução do colesterol. As estatinas são inibidores da biossíntese de colesterol.
O objetivo do trabalho foi investigar a influencia de variantes PCSK9 no perfil lipídico e resposta a atrovastatina em indivíduos brasileiros. O método utilizado para a pesquisa foi o uso de amostras para análise laboratorial e análise do polimorfismo PCSK9.
O polimorfismo PCSK9 em lipídios plasmáticos apresentou respostas a atrovastatina nos indivíduos brasileiros. O alelo 670G foi associado com altos níveis basais de colesterol LDL, e o polimorfismo E670G esta associado com a hipercolesterolemia Por fim as variantes PCSK9 têm nenhuma influência sobre a resposta para baixar o colesterol para atorvastatina.
Ensaios Clínicos in vitro: o futuro de perfis baseados em células
Aplicações bem sucedidas de painéis de células e oportunidade de melhoria, permite conhecer a identidade absoluta de cada cultura de células que é fundamental para todas as análises posteriores do painel da cultura de células cancerosas.
Limitações para linhagens celulares, estuda mutações como glioblastomas, e xeno-transplante que é um método de tratamento. Uso de cobaias modificadas geneticamente para estudar e identificar o melhor tratamento para essas mutações.
Utilização de modelos celulares em campos não oncológicos é difícil quando