Resenha Ben X
O filme aborda o bullying e mostra o quão perverso são aqueles que praticam. Ben por sua vez, cresceu passando por maus pedaços nas mãos dos colegas de classe. Por verem nele alguém diferente. Mas além de travar uma luta de sobrevivência consigo próprio devido a sua doença, tem que tentar sobreviver as agressões dos colegas de classe. Então Ben, arma um plano para, um arranjo que pode ser resumido em uma única palavra: assassinato.
O jogo fazia com que ele se sentia seguro, forte e integrado. Até um dia que jogou online com Scarlite, onde esta se tornou sua amiga, companheira, mesmo que só no mundo virtual. Mas, assim como no jogo ele chegou na fase final, no mundo real ele atingiu o seu limite.
O filme por sua vez, reflete a realidade de muitas pessoas. O interprete de Ben, desenvolveu o seu papel de forma brilhante, deixando claro as dificuldades enfrentadas por ele em seu dia-a-dia, somado com à síndrome que o afeta e gera incompreensão por parte de seus colegas de escola, o que provoca conseqüências extremamente lamentáveis.
As pessoas que vivem no mundo virtual como Ben, vive uma outra realidade e passa a se relacionar com outros jogadores, a fazer amigos e compartilhar experiências, porém muitas vezes sem nunca ver ou falar diretamente com a outra pessoa. Essa possibilidade muitas vezes causa o afastamento da pessoa de sua realidade, e com Ben isso é potencializado também por sua condição psicológica.
Todos nós sofremos em algum momento de nossas vidas o chamado