A ilha do Tesouro
Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar. Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino (e narrador da história) se vê em um navio indo em busca de um tesouro. Daí para frente é muita ação e aventura.
Nesta obra, o autor também instituiu um novo estilo de escrita, traçado pela característica da ação contínua, que também serviu de intuito para estimular a leitura ao público-alvo.
Como curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história. E também foi neste livro que o conhecido estereótipo de pirata - aquele com perna-de-pau e um papagaio no ombro - apareceu e se tornou tão popular.
Resumo do livro “A Ilha do Tesouro”
O livro “A Ilha do Tesouro” é do escritor Robert Louis Stevenson e foi adaptado por Telma Guimarães. O livro foi feito a partir de um desenho de um mapa que o escritor fez, a partir dali ele começou a fazer uma história com o nome de o Cozinheiro do Mar, o livro, primeiramente, tinha sido feito para a diversão da família do escritor, mas depois que começou a ser divulgado fez muito sucesso com o nome A Ilha do Tesouro.
“A Ilha do Tesouro” apresenta uma história fictícia de uma aventura em busca do tesouro do terrível pirata Flint, os personagens são o garoto Jim, o capitão Bill, Dr. Livesey, Lorde Trelawney, John Silver, Ben Gun e outros marinheiros. O garoto Jim, também narrador da história, morava na pousada até que um dia o capitão Bill chegou para se instalar, o Bill vivia bebendo rum, adorava contar histórias. Ao morrer, o garoto Jim abriu