A ilha do tesouro
Ao longo da leitura, ocorrem diversos fatos estranhos, quando Bill alerta Jim que outros homens retornariam com o intuito de roubar algo que lhe pertence, até que em um dia inesperado e de muita reviravolta, o jovem encontra o mapa do tesouro e decide ir até a ilha onde a fortuna está escondida a bordo de um navio em alto mar, com a ajuda de alguns amigos, rodeado de corsários e piratas sanguinários, chefiados pelo terrível Long John Silver, onde coloca sua vida e a de seus amigos em risco vivendo toda a sorte de perigos e aventuras, recheada de muita ação, intriga, suspense e, é claro, muitas surpresas.
O curioso é que achei “A Ilha do Tesouro” bem similar em algumas situações, apesar do enredo diferente, com outro clássico que adoro “Robinson Crusoé”, de Daniel Defoe.
A leitura desse livrinho foi muito prazerosa e relaxante! Ideal para todas as idades e faz parte da Coleção Primeira Leitura, que até agora já foram lançados:
1. A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson
2. Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne
3. Moby Dick, de Herman Melville
Como esse livro é apenas uma adaptação do original, fiquei curiosa para ler essa história na íntegra, ainda mais depois que descobri no wikipedia três curiosidades a respeito desse clássico juvenil. Foi nesse livro:
• que o autor instituiu um novo estilo de escrita, que serviu de intuito para estimular a leitura ao seu leitor-alvo.
• que apareceu pela primeira vez um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de