Resenha BBC ATOM
Os raios cósmicos e a radioatividade estavam ligados e desafiava a fé do senso comum, a descoberta desta relação iria fazer-nos a repensar a nossa própria realidade, o mundo que pensamos conhecer é apenas uma ilusão. A nossa realidade é apenas uma ilusão.
O átomo revelou seus estranhos segredos a um ritmo incrível, criando uma revoluções científicas. Em 1897 Marie Curie estudava a estranha radiação dos metais raros, então em 1905 Einstein provou sem margens de duvidas, a existência e o tamanho de um átomo, alguns anos depois Rutherford revelou a forma do interior de um átomo.
Surgiu uma duvida ao longo do tempo: “Como pode um átomo vazio fazer o mundo solido a nossa volta ?” A resposta foi dada por físicos da Dinamarca, eles propuseram que no mundo dos átomos tinha princípios que eram diferentes de qualquer outros já conhecidos. Isso quer dizer que o átomo o elemento mais simples de todo universo era único e sem compreensão humana. A medida que o núcleo era explorado, o pequeno coração do átomo, irrompia uma energia poderosa, esta descoberta deu-lhes o potencial de conseguir destruir a terra, e também trouxe um conhecimento fundamental de como o próprio universo foi criado.
Em 1927, um jovem estudante de matemática, Paul Adrien Dirac, tinha objetivo de unificar a ciência, unir as partes dispersas numa entidade bela. Dirac tentava reconciliar, em primeiro lugar a Mecânica Quântica, depois a Teoria da Relatividade Restrita de Einstein. Mas porque alguém iria querer reconciliar teorias tão diferentes? No final da década de 1920, a mecânica quântica estava produzindo