BBC ATOM FUL
Aluno: Matheus Moraes Silva
1º - Pierluigi Piazzi
Título do vídeo: “IASP 2013 – Estimulando inteligência”
A tecnologia está atrapalhando cada vez mais o desenvolvimento da capacidade do pensar. Hoje em dia rapidez é significado de inteligência, o idiota rápido é melhor que o gênio inteligente.
De acordo com estudantes da engenharia de computação, o cérebro corresponde a 15 mil computadores de ultima geração. Sim, temos 15 mil computadores em 1,5 litros de cérebro.
Levando em conta o menor preço que Pierluigi já pagou por um computador, temos 1 milhão e meio de dólares em nossas cabeças.
O cérebro é de alta capacidade, porem não vem com manual de instrução de como é feita sua programação. Porem a linguagem do cérebro é de fácil entendimento, a linguagem do cérebro é a linguagem que você fala, se você fala errado você pensa errado.
Não está contigo erro de conjugações em falas erradas, e sim o uso de palavras com significados diferentes.
A língua portuguesa não diferencia o significado de aluno e estudante como em outras línguas.
O Brasil hoje esta uma catástrofe porque o Brasil tem milhões de alunos e pouquíssimos estudantes.
Pais dão a primeira educação já errado, onde insistem que os filhos sejam bons alunos em vez de bons estudantes.
A diferença entre aluno e estudante, é que o aluno assiste a aula, e o estudante é o que estuda. O estudo é feito de maneira solitária, não existe outra forma de se estudar. Ninguém Está estudando se não estiver sozinho.
Grupos de estudos se resumem em grupo de fofoca, estudar é algo que só acontece no meio solitário.
Não há como aprender sem escrever. Uma nova pedagogia está dando maior valor à maior espaço para a digitação em computadores, do que para escritas em papeis, ai está um grande erro, porque sem escrever não há como aprender. Se você escreve as informações vão para o seu HD, se você digita as informações vão para o HD do seu computador.
Não adianta só