Resenha Batalha Espiritual
O Reino da Luz e o Reino das Trevas
O autor canta a história do Médium Antônio de Palmeira, GO: Naquela região havia “médicos espíritas” que realizavam cirurgias espiritualistas. Quase todos os moradores eram espíritas e praticamente todas as cidades ao redor estavam vivendo sob o impacto daqueles médiuns. Eles operavam sem instrumentos apropriados e de forma bárbara e absurda. Vinham àquele local, centenas de pessoas de todas as cidades e regiões brasileiras, pessoas enfermas, feridas, desesperadas, desenganadas pela medicina, que foram ali à espera de atendimento e aguardavam por dias e até semanas. Eram como “ovelhas sem pastor”.
O Bispo Rodovalho e sua equipe oraram pelo local e impuseram as mãos expulsando demônios, oraram com as mãos estendidas em volta da cidade, levantaram a igreja naquela guerra para orar e jejuar por 10 dias e gemeram com dores de parto espiritual.
O Senhor levantou o Bispo Rodovalho para interceder por aquele médium e depois visitá-lo para levar o evangelho de Jesus. Mas antes que ele fosse visitá-lo chegou-lhe a notícia que o homem foi morto de uma forma brutal e repentina por um enxame de abelhas africanas. Depois o assistente e companheiro do falecido médium foi pego em flagrante com tráfico de drogas e preso. Deus limpou aquela cidade e demonstrou o Seu poder.
Assim como neste caso e milhares de outros, Deus estava desfazendo as obras do diabo, e a Igreja estava regendo a história por meio da Intercessão.
O Reino Espiritual
Alguns questionamentos se levantam sobre como conseguimos ver o mundo espiritual e como ele é e como podemos ver as coisas que ocorrem conosco do ponto de vista espiritual. Vivemos num intenso confronto com as forças das trevas e não há como recuar. É uma guerra espiritual que envolve a Igreja do Senhor Jesus e as forças das trevas. As batalhas espirituais nos permitem conhecer e avaliar quais são as heranças espirituais que afetam toda a estrutura de uma determinada pessoa ou lugar.