Rescisão
Cliquei no campo calcular rescisão, informei o mês e prenchi o campo de Manutenção da rescisão. Neste campo eu informei todos os dados que indicavam que tipo de rescisão seria feita.
Entrei no campo de rescisão, manutenção e informei os dados da causa da rescisão nº 11 – rescisão sem justa causa por iniciativa do empregador, 31 - Dispensa sem justa causa, I1 - Rescisão sem justa causa por iniciativa do empregador, 01 – despedida sem justa causa, data da rescisão, data do pagamento, data do aviso prévio ,informei o tipo de aviso que neste caso seria indenizado e informei também o valor do deposito de FGTS que este colaborador mantinha em sua conta na caixa econômica.
Para saber este valor eu acessei o site http://cmt.caixa.gov.br/cse/ informei a chave da empresa (um código fornecido pela caixa econômica) e a senha.Depois entrei no campo extrato para fins rescisórios informei o número do PIS do colaborador e solicitei o extrato(estrato este recebido somente no dia seguinte via conectividade social da caixa ).
Imprimi o Extrato, informei o valor correto na rescisão e selecionei a opção aviso indenizado.
Depois disto entrei no campo de variáveis e lancei um desconto de dez dias de vale refeição e transporte que aviam sido pagos adiantados e lancei uma falta com um DSR.
Após o lançamento das variáveis eu calculei a rescisão e fiz a conferencia de todos os cálculos se estavam certos.
Imprimi cinco vias, e minha coordenadora me indicou que deveria ser feito uma ressalva atrás da rescisão, pois este colaborador seria homologado no ministério do trabalho.
A ressalva deveria ser informada o Art. 6º & 1º da IN n 3/2002, o nome da empresa, endereço completo com CEP, numero do CNPJ, informar o Sindicato que a empresa faz parte da categoria, e informar o motivo da solicitação de homologação no Ministério e não no Sindicato da