REQUERIMENTO DE REVOGAÇÃO DE PRISÃO
Processo nº.............
Ticio........, brasileiro, (estado civil, ajudante geral, portador do RG nº.............e inscrito no CPF n....................., residente e domiciliado a (Rua, numero, bairro), na cidade ......., Estado de ............, representado por seu advogado, com procuração em anexo, vem mui respeitosamente, á presença de Vossa Excelência, requerer. REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA,
Nos termo do art. 316 do Código de Processo Penal, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
1 – Tício, em conjunto com outros colegas, acham por bem subtrair os objetos que se encontram dentro de um caminhão, levando toca CDs, uma mala de roupa, e valor em dinheiro de R$ 4.000,00, quando foram surpreendidos pela policia. A autuação se fez com base no crime contra o patrimônio, furto qualificado conforme art. 155, § 4º Código Penal.
2- O auto de prisão em flagrante respeitou os ditames legais e o indiciado encontra-se no presidio....................... 3 – Entretanto, o indiciado faz jus a Revogação da Prisão Preventiva, pois ele não apresentar os requisito do art. 312 do Código Penal, é primário, não registra antecedentes, tem endereço e emprego fixos e não há evidencia alguma de que pretenda fugir á aplicação da lei penal, de que possa perturbar o correto trâmite de ação penal ou de que possa colocar em risco a ordem publica.
4-Por fato exposto, requer a Vossa Excelência, após a manifestação do Ministério Público, a Revogação da Prisão Preventiva, a fim de colocar o réu, em liberdade, bem como a expedição do competente alvará de soltura em seu favor, ou subsidiariamente, requer a Vossa Excelência a conversão da prisão preventiva em outra medida cautelar prevista no art. 319 do Código do Processo Penal.
Nestes termos,
Pede-se deferimento.
Local e data
Advogado
OAB