Representação da linguagem e o processo de alfabetização
a escrita como sistema de representação
1º parágrafo, pag. 10
[...] A escrita pode ser considerada como uma representação da linguagem ou como
Um código de transcrição gráfica das unidade sonora[...]
Conclusão Na representação da criança ela vê tudo igual como um rabisco e para a criança diz que è o nome ou uma pessoa.
2º parágrafo pag. 10
A construção de qualquer sistema da representação envolve um processo de diferenciação dos elementos e relação reconhecidas no objetos a ser apresentação.
Conclusão: A representa ou aprende de duas maneiras algumas consegue aprender mais facilmente outra com mais dificuldade..
3º parágrafo, pag.11
[...]Reservamos a expressão codificar para a construção desses sistemas alternativos[...]
Conclua são: As crianças realizam escritas não muito correta mais espontânea.
4º parágrafo,pag.12
A diferença essencial é a seguinte no caso da codificação, tanto os elementos como as relações já estão predeterminadas novo código não faz senão encontrar uma representação deferente para os mesmos elementos e as mesmas relações.
Conclusão; A criança ela conhece algumas letras e vai descobrindo o mundo da escrita já o alfabético está começando frases inteira.
5º parágrafo,pag.12
[...] Uma vez construído , pode –se-la pensar que o sistema de representação é aprendido pelos novo usuário como um sistema codificação[...]
Conclusão;A criança em si constrói sua própria maneira de escrever.
6º parágrafo,pag.13
No caso particular da linguagem escrita a natureza complexa do signo lingüístico torna difícil a escolha dos parâmetros privilegiados na apresentação[...]
Conclusão; Quer dizer que a criança demora mais para aprender a falar as palavras de maneira correta.
7º parágrafo,pag.13,14
A escrita de tipo alfabética {tanto quanto as escritas silábicas] poderiam mori ser caracterizadas como sistemas de representação cujo intuito original e primordial[...]