replica
-----------------, brasileiro, vive em união estável, aposentado, portador do CPF n.º ----------------- e do RG n.º ------------------, residente e domiciliado à Rua ----------------------, na cidade de ----------------, CEP, vem perante Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS
em face de CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob n.º, com sede em São Paulo-SP, na, com fulcro no art. 844, II e 845, combinados com o art. 355 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos fatos e fundamentos adiante articulados:
DOS FATOS
O requerente recebeu em sua residência em 1º comunicado do Serasa em nome da requerida, informando sobre um debito em seu nome que constava sem o devido pagamento, o qual incluiria seu nome no rol de maus pagadores caso não houvesse o pagamento da quantia especifica dentro do prazo de 10 dias.
Assustado com a correspondência e sem qualquer orientação, efetuou o pagamento do valor informado pelo número indicado no próprio comunicado (4004-9090). Através de informações obtidas pela atendente, descobriu que se tratava de um contrato de financiamento, mas demais esclarecimentos não era possível repassar.
Após 3 meses, recebeu novamente a correspondência do Serasa, e entrando em contato através do mesmo número, obteve o boleto para o pagamento, evitando assim que seu nome fosse incluído no órgão de proteção ao crédito, algo inédito a essa altura de sua vida.
Não se sabe ao certo a origem desses débitos, o valor exato do financiamento, nem o número de parcelas já pagas. Durante esses meses que recebeu o comunicado informando o débito, houve sempre a prioridade em evitar a inclusão do seu nome, efetuando o pagamento sem maiores esclarecimentos ou qualquer orientação de terceiros mais instruídos que pudessem ajuda-lo a