Renuncia
Muitos nem lerão, afinal, é tão difícil pagar o preço para chegar até o final né? [:
Todos nós queremos o melhor possível em nossas vidas, seja na área financeira, familiar, sentimental, espiritual, profissional e nas amizades. Porém, uma coisa que aprendi e que nunca mais esqueci foi deixar de ser acomodado e comodado e passar a ser INCONFORMADO! O comodismo é um mal que nos impede de receber tudo aquilo que sonhamos. Por isso, essas barreiras da preguiça, do desânimo, da falta de visão e da incapacidade da busca de sonhos têm que ser derrubadas.
O grande mal da nossa geração fast-food é a ansiedade, querer tudo pra ontem, não se contentar em trabalhar pacientemente a fim de conquistar algo maior e duradouro, ao contrário dos frutos que os ansiosos colhem, que são resultados menores e momentâneos, passageiros.
Mas para conquistarmos algo que realmente vale a pena, o que devemos fazer? Qual é o segredo que tantos tentam descobrir? Qual é a chave para o sucesso, para o êxito, para a conquista? Muitos buscam as respostas em lugares errados, muitos buscam usar de métodos errados, porém, a chave do negócio está contida em uma simples palavra: RENÚNCIA.
Mas o que é a renúncia? Desistir de tudo o que tem, dando um "tiro no escuro" para ver se vem algo melhor? De fato, NÃO. Na verdade, a renúncia é algo que você decide sacrificar, a fim de colher futuramente algo maior. Ou seja, renúncia é o ato de se abster de algo, tendo nisso o seu propósito, para que futuramente se conquiste algo maior. A renúncia é a atitude onde deixamos algo que gostamos pelo simples fato daquilo não ser o suficiente, o duradouro, a fim de conquistar algo que seja maior, melhor, mais duradouro, mais satisfatório; a fim de conquistar nossos sonhos.
O tolo decide por seus próprios conceitos, mas o sábio é guiado pelos princípios de Deus. Se tem uma coisa que agrada tanto, mas tanto a Deus, é a renúncia. Quando Deus pediu a Abraão seu filho como