Processadores risc e sisc
Antes de esturarmos sobre processador Risc, precisamos saber a sua definição, no que ele ajuda no nosso computador, e seus benefícios.
Mediante esses fatos, desenvolvi individualmente esse trabalho sobre o mesmo. RISC é a abreviação de (Redudec Instruction Set Computer). São Processadores de Conjunto Reduzido de Instruções Computacionais. Os processagores RISC são menos complexos que o SISC, pois sao constituídos por um conjunto de instruções simples, instruções básicas, que compõem instruções mais complexas.
Nos processadores RISC, sua arquitetura é constituída por um pequeno conjunto de instruções simples que são executadas diretamente pelo hardware. Isso se torna bem viável pois não utiliza a intervenção de um interpretador (microcódigo) pois as instruções será executada em apenas uma microinstrução. Os comandos RISC são bem viáveis, pois o mesmo passam por um número menor de transistores em circuitos mais simples e curtos, desta forma os comandos são executados mais rapidamente. Os processadores RISC são capazes de executar apenas algumas poucas instruções simples. Justamente por isso, os chips baseados nesta arquitetura são mais simples e muito mais baratos. Outra vantagem dos processadores RISC, é que, por terem um menor número de circuitos internos, podem trabalhar a freqüências mais altas. Um exemplo são os processadores Alpha, que em 97 já operavam a 600 MHz. Em suma, a definição de arquiterura RISC é uma linha de arquitetura de processadores que, favorece um conjunto simples e pequeno de instruções. Essas instruções levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo para serem executadas.
Processadores SISC Um processador CISC (Complex Instruction Set Computer, ou "computador com um conjunto complexo de instruções") tem diferenças da arquitetura RISC, pois são capaz de executar várias centenas de instruções muito complexas e diferentes, sendo extremamente versátil. Os processadores CISC têm a