Renata
JOANA, moradora de um município da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, ao sair de casa para o trabalho às 07h00 da manhã do dia 10/10/2009, caminhando pela rua em direção ao ponto de ônibus, distraiu-se e acabou por cair em um bueiro que estava aberto e sem qualquer sinalização específica de aviso de cuidado pelo Poder Público. Em razão da queda, a sua perna direita ficou presa dentro do bueiro e moradores do local correram para socorrer JOANA. Logo em seguida, bombeiros militares chegaram com uma ambulância e acabaram por prestar os primeiros socorros à JOANA e por levá-la ao hospital municipal mais próximo. JOANA fraturou o seu joelho direito e sofreu outras lesões externas leves.
Em razão da fratura, JOANA permaneceu em casa pelo período de dois meses, com sua perna direita imobilizada e sem trabalhar, em gozo do auxílio doença. Entretanto, alem de seu emprego formal, JOANA prepara bolos e doces para vender em casa, a fim de complementar sua renda mensal, uma vez que é mãe solteira de um filho de 10(dez) anos e mora sozinha com ele. Com a venda de bolos e doces, JOANA aufere uma renda complementar de aproximadamente R$ 100,00 (cem reais) por semana.
Em razão da sua situação, JOANA também não pôde preparar suas encomendas de bolos e doces durante o referido período de dois meses em que esteve com sua perna imobilizada.
Diante dos fatos acima descritos e na qualidade de advogado procurado por JOANA, elabore a peça processual cabível para defesa do direito de sua