renascimento
Diretora: Perpetua Freitas
Professora: Katy Santos
Serie: 7º ano A
Manaus, 31 de Julho de 2012.
Trabalho de Historia: Renascimento em outras partes da Europa
Monalisa
O Renascimento na Europa
Entre 1500 e 1700 o crescimento urbano foi concentrado em grandes cidades em crescimento. As únicas áreas principais de fundações Nova Cidade foram nestes séculos, na Sicília, Escandinávia e no Mundo Novo. Na Sicília, 25 cidades foram fundadas, principalmente com os planos de grelha. Cidade tomada na Escandinávia durante o século 17 foi com conexão em uma rivalidade entre a Dinamarca e a Suécias sobre o comércio não Báltico e no Mar do Norte. Tornou-se uma ambição dos governantes para exibir suas influente e Energia, melhorando como suas cidades.
Herança Clássica de Roma foi o modelo da sua atividade cultural.
As famílias nobres e rico comerciante de Florença, Veneza, Roma, e Lombardi desejado para embelezar suas cidades, os Medicis, Bórgias, Sforza e construíram-se novos Palácios. Em contraste com o regime medieval, o poder e a população já não eram dispersos e descentralizados.
Residência dos Papas foi restabelecida em Roma, e trabalho no Palácio do Vaticano demonstrado. Papa Júlio planejado para Substituir a antiga basílica de São Pedro com uma grande igreja que poderia se Tornar o centro da Cristandade. O formato básico das cidades não mudou, mas a estrutura começou um ser decorado com fachadas de elementos clássicos.
O RENASCIMENTO EM OUTRAS PARTES DA EUROPA
As mudanças ocorridas na Europa a partir do século XI, como o desenvolvimento do comércio e das cidades e a expansão marítima, foram acompanhadas por um intenso movimento cultural. Essas transformações faziam os europeus acreditarem que viviam em um novo tempo, muito diferentes daquele que imperou durante toda a Idade Média. Por isso, os europeus dos séculos XIV